logo

IPTU

Prefeitura de Araputanga inicia Campanha de Arrecadação de IPTU 2018


Por Assessoria Araputanga

img

Reprodução Web

A Prefeitura Municipal de Araputanga já iniciou a entrega dos boletos de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU do exercício de 2018 aos 5.741 (cinco mil setecentos e quarenta e um) contribuintes, com estimativa de arrecadação de aproximadamente 544 mil reais.

“Os recursos recolhidos por meio do IPTU poderão ser utilizados na realização de ações públicas de setores como saúde, educação, obras e vias públicas, agricultura e outros, por isso tenho a certeza que a população irá colaborar realizando o pagamento”, frisou o prefeito, Joel Marins de Carvalho (PSB).

O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, do exercício de 2018, dentro da data de vencimento, poderá ser pago em qualquer agência bancaria, casas lotéricas, terminais de autoatendimento e pela internet (home banking).

Os contribuintes que realizarem o pagamento até a data de vencimento, 31 de agosto de 2018, terão um desconto de 2,06% sobre o valor cobrado. Após o vencimento, os contribuintes só conseguirão efetuar o pagamento mediante a emissão da segunda via do boleto, para tanto os mesmos deverão se direcionar ao setor de tributos da Prefeitura Municipal de Araputanga para impressão da segunda via de seu boleto.

Conforme determina o artigo 358 e 360 da lei n. 585/2003, que institui o Código Tributário Municipal de Araputanga, os contribuintes que atrasarem o pagamento do IPTU terão o acréscimo de 1% de juros ao mês e multa de até 6%. A porcentagem da multa dependerá do tempo de atraso. A realização de protesto público também é prevista em casos de atrasos.

Até o exercício 2017, aproximadamente R$ 492.307,09 (quatrocentos mil, trezentos e sete reais e nove centavos) deixaram de entrar nos cofres públicos de Araputanga por conta de inadimplência no pagamento de IPTU. 

A entrega dos boletos, referentes ao exercício 2018, será realizada pelos Correios local nos endereços de cada imóvel, mas os proprietários de lotes vazios deverão procurar o setor de tributos para realizar a retirada do boleto, a partir do dia 26 de julho.

“Os boletos são emitidos pelo setor de tributos de Araputanga, mas a sua entrega é realizada pelos Correios. Dessa forma havendo a impossibilidade de realizar a entrega, como ocorre em lotes vagos, à empresa devolverá ao setor de tributos. Por isso é importante que os proprietários de lotes vagos procurem o setor de tributos, após o dia 26 de julho para realizar a retirada dos boletos”, frisou o gerente do setor de tributos, Junior Cezar Pereira.


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.